sábado, 6 de junho de 2009

I Want To Believe

Eu quero acreditar
(Escrevi este texto para um flyer que preparei para uma viagem que fizemos a Varginha/MG, no ano de 2003)


Eu quero acreditar... Que nós não estamos sós! Que um ser humano não é apenas poeira cósmica, perdido num vasto universo... Que o Ser Criador do Cosmos não nos abandonou, simplesmente para passarmos pela vida...

Mas a confusão... Nossos sentimentos humanos, conturbados por natureza, numa constante sensação de insatisfação... Não saber o que realmente amo, e o que odeio... Isso me deixa louco!

Há uma verdade encoberta! Sinto uma conspiração procurando obscurecer meu entendimento... É algo “místico”, uma “influência” que não compreendo...

E o caos... A violência, trazendo consigo a morte em cada esquina... Uma “selva”, não adjetiva o “holocausto” gerado pela escravidão, exploração, exclusão e morte de “seres humanos racionais”... Covardia é o nome!

E o engano... Muitas crenças e filosofias, tangíveis e intangíveis, fechando o mecanismo sórdido, de um sistema cujo objetivo é obstruir o nosso entendimento, e se apossar de nossos espíritos... Querem nosso sangue! Esta é a última conclusão lúcida a que chego, antes de voltar ao meu transe cotidiano...

Quando consigo ter um novo suspiro de consciência, grito: onde está a verdade? De que vale crescer, viver e morrer; se somos apenas gado para os “vampiros de almas”? Como romper este maldito ciclo?

Foi quando fui abduzido por um “visitante celeste”... Ele mostrou-me duas frases muito antigas, pronunciadas a dois mil anos atrás, e registradas num livro tão velho quanto as palavras contidas por ele mesmo...

A primeira frase era: “... e conhecereis a verdade e a verdade vós libertará”. A segunda: “... eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao “Ser Criador” senão por mim”.

Então me libertei do transe... E finalmente entendi que o transe é o pecado, que nos separa do Criador, gerando incerteza, insatisfação, confusão e insegurança... Estas lacunas estão prontas para serem preenchidas por qualquer prazer efêmero, facilitando a geração de zumbis e a renovação do ciclo da decadência humana. Mas Jesus Cristo, que é o “visitante”, e suas palavras, contidas no livro, que é a Bíblia, podem livrar você da escravidão do pecado e da morte! Diga: Eu quero acreditar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário